Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A história do chopp

O nosso tão adorado chope ou chopp tem seu nome originário da Alemanha - Schoppen, o que quer dizer "copo de meio - litro", se denomina no Brasil, a cerveja sem pasteurização, servida sob pressão. A bebida possui mais de cinco mil anos e os antigos costumavam produzir-la para oferecê-lo aos deuses. Além disso, ele era utilizado pelas egípcias, que tinham a crença naquela época de que o chopp era uma verdadeira fonte da juventude, e também como pagamento aos trabalhadores. 




Com um sabor muito mais forte e uma coloração bem mais escura do que o chopp que conhecemos hoje, o chopp começou a desenvolver um aroma e sabor mais parecidos com os dos dias de hoje graças a monges católicos que os produziam nos mosteiros. 




Nós brasileiros, costumamos ter um caso de amor e ódio com o “colarinho”, aquela camada de espuma que encobre a bebida é na verdade, um importante componente, e deve ter por volta de três centímetros, de maneira que impossibilite que o calor interfira em sua temperatura. 




Para ser saboreado da melhor maneira, o ideal é que o chopp saia da máquina com temperatura entre 0 e 2º C, para que chegue à mesa com 3 ou 4º C e seja consumido entre 6 e 8º C, mas convenhamos, na hora de relaxar, o importante mesmo é estar na presença de pessoas queridas e um bom chopp. 

No Empório Santa Therezinha nós preparamos para você um ambiente descontraído e o melhor chopp da cidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário